Business Labs

logobl

Método prático de desenvolvimento de novos talentos empresariais

 

Conceito


O primeiro conceito do Laboratórios Empresariais surgiu e foi institucionalizado, através de um Projeto Nacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) com o Ministro da Educação, em Trinidad e Tobago. Devido ao enorme sucesso, o projeto foi divulgado para diversos outros países membros da OEA e hoje já é aplicado em 34 nações.

O programa vincula a experiência prática com o conhecimento teórico; através de uma série de exercícios de simulação de negócios e projetos empresariais.

Neste treinamento, a metodologia é essencialmente prática e o jovem participante tem a oportunidade de vivenciar o mundo dos negócios a partir da criação de um pequeno empreendimento. Dessa forma, é possível desenvolver jovens talentos empreendedores e apoiar a criatividade e idéias inovadoras em exercícios práticos.

Desenvolvimento de Parcerias, Integração de Programas e Continuidade.


O projeto foca-se na continuidade após o treinamento. Depois de ter participado do workshop, os empreendedores que mais se destacam têm um acampanhamento personalizado, o qual engloba:

  • Inclusão na “Rede Interamericana de Jovens Empresários do YABT”;
  • A participação no programa “Conexões Empreendedoras”;
  • Assessoria Técnica;
  • Outras ferramentas que irão auxiliar no processo inicial de planejamento e futura concretização de suas idéias.


O programa Laboratórios Empresariais é um projeto pioneiro na área do desenvolvimento do empreendedorismo para a juventude, atuando em parceria entre ambos setores público e privado.

O YABT trabalha com uma vasta gama de instituições financeiras para aumentar a quantidade de recursos disponíveis para os jovens empresários eos programas. Isto inclui fundos de microcrédito nacionais e regionais e programas relacionados com capital de risco para proporcionar aos jovens empreendedores o acesso a recursos financeiros.

Os programas pós-treinamento – Conexões Empreendedoras e Assessoria Técnica – visam dar confiança aos jovens empreendedores que pretendem empreender, seja através da abertura de um novo negócio ou do empreendedorismo intra-organizacional.

O Conexões Empreendedoras é um programa de mentoria que une profissionais de comprovada experiência no mercado a jovens empreendedores, estabelecendo uma relações voluntária mentor-pupilo de troca de experiências. O Conexões Empreendedoras permite a transferência de conhecimento entre gerações e o melhor desenvolvimento dos empreendimentos da juventude.

 

diagramale

oea

O YABT Brasil é uma unidade nacional do Young Americas Business Trust, afiliado à Secretaria Geral da OEA.

Parceiros em Destaque

ceade

worldbank
 
datamall

acbeu

LOGO_PMS_SETAD

SOL_EXPRESS

Webmail YBIZ.NET

Tenha um e-mail gratuito YBIZ.NET Inscreva-se!