Entre os dias 20 e 24 de julho, acontece em Salvador o 1º Laboratório Empresarial. O curso é organizado pelo Young America Business Trust Brasil (YABT) e será realizado no AVANTE Ondina.

De acordo com Marcelo Cruvinel, um dos empresários voluntários que trabalham na organização das aulas, o objetivo é alimentar nos jovens em situação de vulnerabilidade o interesse pelo empreendedorismo. "A idéia nesse primeiro curso é trabalhar com pessoas que já tenham alguma afinidade com a área. Por isso, fizemos entrevistas com os inscritos e selecionamos aqueles que já trabalhavam de maneira independente ou tinham alguma ligação com o mundo dos negócios", afirmou.

No total, 25 jovens devem participar do curso. Eles vão receber material didático e noções gerais sobre administração, com destaque para disciplinas como marketing, finanças e contabilidade.

"Aqui vai ser o começo. A gente vai passar as informações mais gerais, para despertar o interesse deles e fazer com que possam buscar mais conhecimento depois", completou o voluntário.

As atividades ocorrerão sempre das 8h00 às 12h30, na rua Baependi, nº 177, em frente a Associação Bahiana de Medicina, no bairro de Ondina.

oea

O YABT Brasil é uma unidade nacional do Young Americas Business Trust, afiliado à Secretaria Geral da OEA.

Parceiros em Destaque

ceade

worldbank
 
datamall

acbeu

LOGO_PMS_SETAD

SOL_EXPRESS

Webmail YBIZ.NET

Tenha um e-mail gratuito YBIZ.NET Inscreva-se!